comportamento e preferência dos consumidores mudaram, hoje em dia é muito mais difícil as pessoas se interessarem por negócios que não estão na internet e que não investem em uma boa divulgação de seus produtos ou serviços.
Por isso o marketing é um grande aliado da sua empresa na hora de falar com seu consumidor. Mas para isso é preciso elaborar uma estratégia.
Aqui vão 6 dicas que podem ajudar o seu negócio:
1 – Analise o mercado/ Defina um objetivo / Monte seu planejamento
Considere seus pontos fortes, limitações, oportunidades, riscos e muitos outros aspectos. Mapeie a concorrência.
Olhe para seu público alvo e trace um objetivo, na internet há muitas informações, é preciso seguir um caminho e focar. Quando isso estiver definido monte seu planejamento que deve descrever todas as ações, atribuições, responsabilidades e prazos.
2 – Invista em um site
Com ele, você pode aumentar a visibilidade de seu estabelecimento na internet por meio de técnicas de SEO para restaurantes. Aplicada ao longo prazo, essa técnica facilita que seu site seja encontrado pelos buscadores, também melhora a comunicação e traz mais credibilidade a sua empresa.
3 – Promova campanhas nas redes sociais
Além de poder abusar dos posts de comidas e bebidas, é possível investir em anúncios que aumentarão ainda mais a visibilidade de seu negócio.
4 – Defina uma identidade visual
Aposte nessa criação e na divulgação de comunicações com a “cara” de seu negócio, isso fará toda diferença.
5 – Crie um programa de fidelidade e descontos
Além de ser mais em conta do que investir em prospecção, o programa de fidelidade pode trazer um retorno de vendas muito bom – as pessoas sempre estão interessadas em ganhar benefícios por consumir.
6 – Aposte no delivery
Aplicativos como iFood e Rappi são alternativas para terceirizar esse serviço, e também há a opção de estruturar um sistema de entregas próprio – vale a pena analisar a opção mais vantajosa para você. O importante é que você dê esse passo para aumentar o alcance de seu bar ou restaurante.