Lei do plástico: Mudança de comportamento

A Lei sancionada no ano passado entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2021, e ela  proíbe o fornecimento de utensílios plásticos descartáveis em estabelecimentos comerciais de São Paulo.

A nova lei é valida para todos os tipos de estabelecimentos: bares, restaurantes, padarias e outros, incluindo o delivery.

E caso não seja cumprida prevê multa que varia entre mil a 8 mil reais. Em caso de reincidência o local pode ser fechado. 

O que para os donos dos estabelecimentos podem ser uma tragédia, para a população é um momento de renovação, que vê com bons olhos essas mudanças, já que esse é um setor que gera muito descarte de utensílios de plástico.

As novas normas alinham-se à tendência global contra a degradação do meio ambiente.

Segundo a Abrelpe, a média histórica de descarte de material reciclável no Brasil, aponta que 31% do lixo brasileiro em 2008 era composto por material que poderia ter sido reciclado. Em 2020, a proporção subiu para 35%. Segundo a entidade, a pandemia fez com que as pessoas passassem a consumir mais plástico. 

Além de canudos de papel, a grande inovação veio das embalagens para delivery de comida. E também cada vez mais a população exige uma posição mais sustentável das marcas.

Nós da Innova já nos antecipamos, fabricamos embalagens para delivery em papel cartão que são recicláveis, pensamos em tudo, inclusive em sustentabilidade.

Deixe um comentário

ÚLTIMAS DO BLOG

POR QUE INVESTIR EM EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS?

postado em 11 de janeiro de 2022


BENEFÍCIOS DAS BARREIRAS SELÁVEIS

postado em 27 de setembro de 2021