Respeito ao tempo da entrega
Esse é o maior motivo de reclamações contra os restaurantes. O estabelecimento tem a obrigação de informar a previsão de entrega da comida ao cliente, que declarará estar ciente do que foi combinado. No momento em que o consumidor perceber que o tempo estimado foi ultrapassado, ele deve entrar em contato com o fornecedor e, caso queira, recusar o pedido ou aceitá-lo sem realizar o pagamento.
Recusar o pedido caso haja diferença entre o que foi solicitado
A solução desse problema pode ser o recebimento de outro produto ou o cancelamento do pedido, sem que existam despesas para o consumidor.
Exigir outra entrega caso o produto esteja em más condições
Importante oferecer alimentos frescos e em boas condições de consumo para evitar esse tipo de problema, além de outros relacionados à saúde dos clientes e à vigilância sanitária.
Restituição imediata em caso de divergência em relação ao que foi anunciado
Restituir o valor pago pelo pedido é uma obrigação dos restaurantes quando eles enviam algo que difere dos anúncios. Isso vale para qualquer tipo de diferença que exista entre a entrega realizada e o que é oferecido.
Realizar reclamações
O consumidor tem o direito de registrar qualquer descontentamento em canais como o Procon e o Reclame Aqui.