Para ampliar suas vendas e fortalecer seu negócio, a busca por alternativas e novos canais é algo a se considerar rotineiramente. A adoção do WhatsApp para restaurante, nesse contexto, surge como uma iniciativa a mais para o contato com os clientes e a obtenção de novos pedidos.
A fim de que o uso do app no restaurante seja bem-sucedido, é essencial manter uma boa organização no atendimento. Pensando em ajudar na estruturação de suas rotinas com os pedidos por mensagens, aqui estão algumas dicas de como usar o WhatsApp a favor de seu restaurante e evitar erros e otimizar o trabalho.
Use respostas automáticas
No WhatsApp Business, é possível configurar respostas automáticas para enviar aos clientes, assim que o restaurante receber uma mensagem. Dessa forma, o primeiro retorno é feito imediatamente, indicando o recebimento da mensagem, fornecendo informações importantes e agilizando o atendimento.
Integre o WhatsApp com as redes sociais
Se você aceita pedidos pelos serviços de mensagens, como o WhatsApp, não deixe de colocar um link para que o cliente entre em contato. Dessa forma, basta clicar para abrir o app e iniciar uma conversa.
Ofereça o cardápio online
Para que o atendimento por WhatsApp seja eficiente, é importante contar com um cardápio online. Com ele, o cliente consulta as opções disponíveis, valores, possibilidades de alteração e evita perguntas. Assim, a conclusão do pedido é mais rápida e menos burocrática.