Calcule o tempo, em média, que você gasta na cozinha preparando uma refeição até que ela fique pronta. Agora faça as contas de quantos minutos você leva para comer. É bem provável que você leve muito mais tempo cozinhando do que de fato comendo. Para quem gosta de todo o processo e sente prazer em cozinhar, isso não é um problema — muito pelo contrário.
No entanto, para quem preza pela comodidade, agilidade e pela otimização de cada minuto do seu dia, o resultado dessa conta pode não ser nada positivo.
Desde o início da pandemia, quando muitos brasileiros começaram a passar mais tempo em casa, não faltou quem descobrisse na culinária um novo hobby. Mas você já parou para calcular o tempo que investe todos os dias no preparo de suas refeições?
Uma pesquisa realizada pela Delivery Much, que contou com a participação de usuários e não usuários de delivery em 15 estados, revelou que 48,75% estimam ficam entre 1 e 3 horas cozinhando.
Um dos motivos que levam vários dos participantes a prepararem suas próprias refeições, além de gostarem de cozinhar, é o custo menor em relação ao delivery.
Já quando o assunto é praticidade, o delivery sai na frente. 92,5% dos entrevistados disseram pedir suas refeições através de apps; dentre eles, 50% revelaram uma frequência de 3 a 10 pedidos por mês.
Por fim, os benefícios oferecidos pelos apps além da comodidade de fazer um pedido sem sair de casa também são decisivos na hora de escolher o delivery.
Cupons de desconto, combos e promoções ajudam nessa tomada de decisão. Já que o home office está tão presente, e por mais que a maioria esteja em casa a rotina de trabalho só tem aumentado e falta de tempo para demais tarefas, como cozinhar, também.