Na início da década de 60, o então presidente americano, John F. Kennedy, realizou um importante discurso no congresso dos Estados Unidos. Segundo ele, “Consumidores, por definição, somos todos nós”, o que torna imprescindível a defesa dos direitos à segurança, informação e escolha daqueles que compram.
As palavras de Kennedy ecoaram em todo o mundo, de modo que, anos mais tarde, o dia 15 de março ficou conhecido como o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.
No Brasil, o evento começou a ganhar visibilidade em 2014, transformando-se na principal data do primeiro trimestre do ano para o comércio varejista.
Aqui vão 5 dicas para atrair seus clientes no dia 15 de Março:
1. Avise seus clientes
Ao avisar previamente os clientes que já compraram em sua loja sobre a chegada de ofertas imperdíveis, duas sensações serão geradas.
A primeira é a de exclusividade, afinal, ele irá receber as melhores promoções diretamente no seu e-mail. A segunda é urgência, a qual irá incentivá-lo a se cadastrar rapidamente para não perder as boas oportunidades.
2. Vá além dos 10% de desconto
No Dia do Consumidor, é preciso valorizá-lo! Consequentemente, as ações precisam ir além do comum.
3. Promova ações diferenciadas para quem já é cliente
Uma boa estratégia é oferecer vantagens exclusivas, como condições diferenciadas daquelas que estão no site, cupons com descontos maiores, um brinde de maior valor agregado.
4. Seu cliente comprou? Agradeça!
É um momento de agradecer o cliente e expressar o quanto você é grato por tê-lo.
5. Não esqueça do básico
Criatividade é essencial. Mas de nada adianta ter ótimas ideias se você falhar em atender às expectativas básicas. Cumpra prazos, entregue o que foi prometido e seja transparente.