Omnichannel é uma tendência do varejo que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa. Trata-se da possibilidade de fazer com que o consumidor não veja diferença entre o mundo online e o offline.
Por meio da integração de canais, o consumidor satisfaz suas necessidades onde e quando desejar, no momento mais confortável para ele, não havendo restrições de local, horário ou meio.
O omnichannel coloca o consumidor como o “centro do universo”, criando uma percepção positiva de sua experiência com a empresa, principalmente pela facilidade de acesso.
Dicas de como começar a aplicar o Omnichannel no seu negócio:
1)Tenha canais aberto para seu consumidor entrar em contato. E por qual canal ele preferir ele será atendido.
2)O online e offline precisa conversar, seja na sua identidade visual quanto na sua qualidade de atendimento ou refeições.
3)O marketing deve ser orgânico e propor estratégias alinhadas para todos os canais
Existem muito mais conteúdos e dicas sobre Omnichannel, porém começar por essas é essencial para expansão de um negócio na era digital.