Uma recente pesquisa realizada pela Crest, trouxe para o setor de delivery, alguns insights importantes quando falamos de foodservice.
Sim, é real que o sistema de delivery tem crescido e aumentado a demanda, porém o retorno não é o mesmo comparando-se quando o consumo era local.
Se pensarmos que o delivery encarece o produto, vemos que ele está concentrado nas classes AB, já a classe C por ser predominante e ter um poder grande de consumo, deixou de comprar durante a pandemia devido a economia em queda e as incertezas do futuro. Logo o consumo de delivery na classe C caiu – 15%. Uma grande oportunidade para esse público no delivery, são ofertas de qualidade com preços mais acessíveis, pensado para trazer de volta esse tráfego em classes de renda mais baixa.
Outro insight é se você ainda não tem um relacionamento com o cliente, conte a sua história nos seus canais de comunicação e proporcione uma ótima experiência de entrega.
Uma terceira dica é que o consumidor deseja um serviço mais rápido, mas esse driver de escolha, considerando as redes, teve maior crescimento, indo de 24% em 2019 para 32% em 2020.Ter em mente o DNA do delivery também contribui para um caminho de sucesso.
Nós da Innovapack podemos te ajudar! Somos expertise na produção de embalagem para alimentos. Fale com a gente!