POR QUE INVESTIR EM EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS?

Embalagens sustentáveis já é uma realidade e um bom negócio tanto do ponto de vista ambiental, quanto para quem produz e para quem consome. Dentre as vantagens de se investir em embalagens sustentáveis, podemos destacar:

Urgência ambiental

Antes de mais nada, implantar embalagens sustentáveis no e-commerce vai de acordo com a urgência ambiental alertada por diversos estudos e organizações. O planeta não suporta mais a quantidade de lixo produzida atualmente, especialmente resíduos não biodegradáveis. Esse lixo na maioria das vezes vai parar na natureza e nos oceanos, o que prejudica biomas e afeta a produção, a pesca e o turismo, trazendo prejuízos sociais e financeiros a nível global.

Responsabilidade social

Se posicionar como uma marca sustentável que se preocupa com o meio ambiente passa ao mercado uma mensagem de responsabilidade social. Afinal de contas, toda a sociedade enfrenta as consequências do que é feito ao planeta e todos nós podemos fazer algo para ajudar. Que tal olharmos para nossas embalagens?

Percepção de marca

Empresas eco-friendly e que mostram que realmente se preocupam com a sustentabilidade melhoram a percepção de marca junto ao público. Sustentabilidade está entre as três maiores preocupações de quase 1 terço dos consumidores brasileiros. Sendo assim, marcas sustentáveis saem na frente.

Reação em cadeia

Quando seu e-commerce implementa embalagens sustentáveis, ele está dando o exemplo. Isso, aliado a iniciativas de comunicação e educação do público, pode gerar uma reação em cadeia e trazer holofotes para temas como reciclagem e uso consciente do plástico.

Diferencial de mercado

Se cada vez mais pessoas estão preocupadas em apoiar marcas eco-friendly, investir em embalagens sustentáveis pode acabar se transformando em um diferencial competitivo. Em um mercado onde tão poucas empresas demonstram essa preocupação, fazer a diferença significa imediatamente se destacar da concorrência.

Aumento das vendas

Imagine a reação de um consumidor que é ecologicamente consciente ao receber seu produto totalmente embalado de acordo com práticas ecologicamente sustentáveis. A chance de ele ter uma experiência positiva e querer compartilhar isso com mais pessoas é enorme! Mais pessoas impactadas resultará em mais clientes. E mais clientes resultam em mais vendas!

Só conseguimos enxergar vantagens. Nossas embalagens são recicláveis e nos preocupamos com a sustentabilidade em toda cadeia de produção.

Por que investir em embalagem box de papel ao invés de embalagem de isopor?

Marmitex de isopor:

– Você sabia que embalagens de  isopor, levam em torno de 150 anos para decomposição, causando grandes danos à natureza? Por ser um material que pode permanecer no meio ambiente por muito tempo, a embalagem de isopor contribui e muito com a poluição tanto em terra, quanto nos mares!

– Esse tipo de embalagem certamente faz seus consumidores refletirem sobre a questão ambiental, o que acaba gerando uma imagem ruim para a empresa. Imagine um delivery de comidas veganas transportando refeições em embalagens de isopor. Não faz muito sentido, né?

– Grandes empresas do ramo de fast food trocaram suas embalagens de isopor por embalagens de papel e essa ação trouxe melhor imagem para seus consumidores, que percebem que a empresa tem consciência ecológica.

Marmitex de papel:

– Embalagens de papel são ecologicamente corretas e mais sofisticadas comparadas às demais embalagens, devido a sua apresentação visual.

– Permitem uma melhor ação de Marketing sendo muito fácil de personalizar, por exemplo, você pode criar um carimbo com sua marca e carimbar a superfície das caixinhas com sua logo, uma opção super barata de personalização.

– São seguras para o transporte, economizam espaço no estoque, e facilitam a experiência do consumidor ao abrir, fechar e também na hora de consumir a refeição.

Viu só quantas vantagens as embalagens box de papel podem oferecer?

– Responsabilidade ambiental; 

– Consciência social;

– Praticidade;

– Apoio a comunicação de marca;

VOCÊ SABE PARA QUE SERVE AS BARREIRAS SELÁVEIS DOS NOSSOS PRODUTOS?

As embalagens com tecnologia de alta barreira promovem maior segurança ao alimento, garantia de origem e manutenção do frescor. Elas inibem o crescimento de microrganismos, aumentam o tempo de comercialização e consumo do produto, além de reduzir as perdas por deterioração.  

São materiais empregados na produção da embalagem com capacidade de impedir a entrada ou fuga de substâncias que alterem o produto embalado. Isso vale para a cor, o sabor, o odor, todas as características e propriedades, no caso dos alimentos. 

Assim, as barreiras afetam diretamente o tempo de vida útil do produto embalado, especialmente quando se trata de alimento. Este tema ganha especial relevância se considerado o perfil do consumidor brasileiro, hoje muito mais participativo e atento em relação ao que está consumindo. 

Ele busca uma comida mais saudável, nutritiva e segura, portanto de boa procedência e qualidade. Por isso, mais que conservar, proteger e transportar alimentos, as embalagens passaram a desenvolver um papel fundamental na manutenção da segurança do alimento e no combate ao desperdício, sem contar sua função comercial. 

Com as barreiras seu produto não corre o risco de danificar a embalagem, caso haja gordura, ou umidade seu alimento fica protegido. A durabilidade aumenta e não interfere no processo de reciclagem da embalagem.  

Você conhece a empresa que fornece suas embalagens? Pesquise, e procure sempre fornecedores que tenham certificações de higiene e segurança no manuseio de embalagens para alimentos. É a segurança do seu cliente que está em jogo! 

CHEGARAM AS NOVAS EMBALAGENS PARA DELIVERY

Além das embalagens para lanches e petiscos, agora a Delivery Embalagens lança 3 novos modelos. Caixas com divisórias para comidas em geral, Box para comidas chinesas em dois tamanhos e embalagem para temakis e tortas. 

NOVO DESIGN E MONTAGEM

Com um novo design, mais moderno e atual, as embalagens contam com uma tecnologia de montagem sem a utilização de colas, pensamos em tudo, desde a logística de entrega, já que as embalagens não são entregues montada é muito mais fácil a sua armazenagem, ocupando menos espaço, além da sua montagem que é simples e rápida.

NOVAS BARREIRAS PROTETORAS

A Innova trouxe uma novidade a mais, uma proteção extra para o seu alimento, todas nossas novas embalagens possuem BARREIRAS SELÁVEIS que condicionam melhor o seu alimento contra umidade, gordura, além de durabilidade, mantendo seu sabor e textura. Podendo ir ao micro-ondas e à geladeira sem nenhum problema. Toda essa proteção com garantia da Innovapack, que a mais de 20 anos no Brasil fabrica embalagens para alimentos com total segurança de qualidade e certificada para esse manuseio. Uma notícia ainda melhor é que essas barreiras aplicadas nas embalagens não impedem que elas sejam 100% recicladas, além de não ter nenhum componente químico que contamine o alimento e prejudique a saúde do seu consumidor

Pensamos em realmente tudo, para entregar qualidade aos nossos e aos seus clientes!

Por que se preocupar com o desperdício de alimentos em restaurantes?

Se atentar ao desperdício de alimento significa se preocupar com a sua lucratividade e a sociedade como um todo. Afinal, essa situação gera prejuízos econômicos, ambientais e sociais.

Quando um alimento é jogado fora, seu preço aumenta, logo, você pagará mais. Dentro de um estabelecimento comercial, cuidar do desperdício é sinônimo de controle gastos, já que você gastará menos com reposição e não terá sua matéria prima inutilizada.

Outro ponto a se levar em consideração é a preocupação ambiental. Se um alimento foi para o lixo, significa que o desmatamento, o gasto com energia, a água, os fertilizantes e os agrotóxicos usados em seu plantio foram inúteis.

Por fim, uma pesquisa chamada World Menu Report, feita pela Unilever, mostrou que 96% dos brasileiros se preocupam com o desperdício de alimento.

Dessa forma, um restaurante que tem uma atitude consciente diante deste problema melhora a sua reputação e atrai mais clientes.

Sendo assim damos 10 dicas de como diminuir o desperdício em restaurantes:

1)Conscientize sua equipe

2)Selecione bem o fornecedor

3)Organize o estoque

4)Planeje suas compras

5)Inclua receitas sustentáveis no cardápio

6)Fique atento aos equipamentos

7)Padronize receitas

8)Descubra o motivo das sobras

9)Faça campanha contra o desperdício

10)Contrate uma consultoria e assessoria nutricional 

Cresce a procura de embalagens de papel na pandemia

O mercado de embalagens de papel e papelão ondulado é um dos termômetros do nível de produção da indústria. Esses materiais são fundamentais para entregar produtos aos clientes. Portanto, quando a demanda aumenta, significa que a produção de diversos segmentos também cresceu. De acordo com a Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel), a expedição de caixas e chapas de papelão ondulado subiu 3,7% na comparação entre os oito primeiros meses de 2019 e 2020. Apenas em novembro do ano passado, este mercado somou 337.515 toneladas, o que mostra um avanço de 4,2% em relação ao mesmo mês de 2019.

O principal reflexo deste crescimento é o aumento do comércio eletrônico. Durante a pandemia do novo coronavírus, 11.5 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra online entre os meses de abril e setembro de 2020, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A entidade aponta que, antes da pandemia, o Brasil representava pouco mais de 5% das vendas totais do varejo, e passou a responder por 12%.

As embalagens sustentáveis estão se tornando cada vez mais importantes no comércio eletrônico e em outros mercados – criando novas oportunidades para materiais de embalagem à base de fibra, recicláveis e biodegradáveis. Também é previsto um futuro promissor para o uso de papel cartão no acondicionamento de líquidos, já que muitas empresas desejam substituir o plástico como material de embalagem de produtos alimentícios.

Você conhece a Feira Anufood Brazil?

ANUFOOD Brazil é uma feira exclusiva de alimentos e bebidas com foco em geração de novos negócios para empresas de todos os tamanhos.

Além das centenas de marcas nacionais e internacionais, a ANUFOOD Brazil é um canal de estímulo ao conhecimento das tendências mundiais e dos lançamentos do setor aos profissionais e empresários do varejo e alimentação fora do lar.

A feira de 2021 foi cancelada devido a pandemia, mas a de 2022 já tem data, dos dias 12-14 de abril em São Paulo no São Paulo Expo.

São mais de 400 marcas nacionais e internacionais, 11 pavilhões internacionais, 24 países expondo, mais de 9 mil visitantes e compradores de 43 países.

Coloque na sua agenda para saber as novidades e tendências do setor!

Reabertura de restaurantes: Dicas para essa nova fase

Se você tem acompanhado as notícias sobre o assunto, deve ter percebido que a reabertura do comércio está acontecendo de forma gradativa. Quer saber como se destacar nessa reabertura? 

Alguns pontos devem ser analisados com a reabertura do comércio. Por um lado, passamos por um momento delicado em escala global e as pessoas estão retornando às atividades com dois tipos de crise.

1.Econômica: negócios faliram, funcionários foram demitidos e a renda de parte da população foi impactada com esse momento.

2.Emocional: ainda existe muita tensão em relação ao contágio do novo coronavírus.

Por isso, para atrair o cliente ideal, é necessário entender o momento que ele está passando. É fundamental atender às recomendações sanitárias e mostrar para seu público que seu restaurante se importa e está atento para cumprir todas as exigências que ajudam a manter a segurança de todos.

Pense nas estratégias de marketing: Redes sociais, cardápios e reservas on-line podem ser aliados nesse momento de distanciamento.

Atendimento de qualidade, cada vez mais personalizado, espaço físico amplo, se possível em área aberta, mostrando que o seu negócio também se preocupa e traz a segurança que o momento exige.

Uma boa lembrança, conforto e uma refeição saborosa nessas horas contam muito

O FUTURO DAS EMBALAGENS PÓS PANDEMIA

O mercado de embalagens brasileiro é o quinto maior do mundo, com a capacidade de movimentar em média mais de trinta bilhões de dólares ao ano, equivalente a 1,5 % do PIB.

Esse setor apresenta grandes relações com as questões de redução de custos, segurança para o produto e respeito ao meio ambiente.

Porém, em períodos de pandemia, especialistas do setor estão reavaliando os potenciais desse mercado e os reais impactos da pandemia sobre o setor.

O mercado de embalagens na pós-crise

Com a pandemia e a consequente crise social e econômica, esse setor passou a sofrer com falta de insumos, deficiência no fornecimento e elevação de preços. O principal desafio atual e previsto para o período pós-crise é adequar o setor de embalagens como um todo considerando que alguns segmentos não trabalham mais com estoque, atendendo o mercado médio com produção sob encomenda.

A importância desse mercado

No setor de alimentação, por exemplo, tem aumentado o comportamento do consumidor que busca produtos em porções mais individualizadas. Esse comportamento estimula ainda mais a indústria da embalagem. Além desse fator, temos consumidores que buscam produtos específicos sem glúten, sem açúcar ou sem lactose, gerando ampliação do guarda-chuva de produtos e incentivando a produção de mais embalagem.

Considerando o comportamento recente dos compradores médio e das novas demandas que surgem no cenário pandêmico e de pós-pandemia, a tendência para o futuro é atender a conveniência do cliente e criar embalagem funcional.

Evolução

Seja para embalagem de grande ou de pequeno porte, a grande preocupação é atender às necessidades de cada perfil de cliente. No período pós-crise será importante oferecer soluções que ajudem a reduzir custos, que facilite a vida das empresas, que simplifique o consumo de produtos e estimule o mercado.

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