Você sabe quais são os 10 melhores APP’s de entrega?

Atualmente você pode fazer inúmeras coisas sem precisar sair de casa, como pedir lanches, almoços, fazer compras em supermercados, pedir seus remédios, além de ter a liberdade de chamar um delivery para a entrega de todo tipo de objeto, que vão desde utensílios para o seu pet, quanto domésticos, como água, gás e etc…

Muitas vezes fica difícil achar um aplicativo confiável, que tenha disponibilidade em várias regiões do país, e para isso, fizemos uma lista de Melhores Aplicativos de Delivery e Entrega, com base na opinião do usuário, interfaces intuitivas, entregas rápidas e taxas cobradas. Tudo isso para facilitar suas buscas atrás de um bom app e deixar seu dia a dia mais versátil do que nunca. Continua rolando aí pra baixo e confira!

1.Ifood com mais de 50 milhões de usuários

2.Glovo – faz todos os tipos de entrega

3.Uber Eats – Extensão do app de carona

4.Aiqfome – Uma das melhores notas do Google Play

5.Rappi – Diversidade em entrega

6.Zé Delivery – Entrega de bebidas geladas

7.Delivery Much – Disponível em diversos estados brasileiros

8.AI Fredy Delivery – Compradores exclusivos para supermercados 9.Pede.ai – Delivery também de gás e água

10.99food – Intuitivo, fácil e rápido

Iniciativas das Redes de Fast Foods contra os plásticos

Desde o ano passado, o gigante de fast food, McDonald’s anunciou que só ofereceria canudos plásticos para os clientes que solicitassem, além disso já estão distribuindo canudos e tampas de papeis em suas refeições. A nova política começou a ser aplicada no Brasil e será estendida para outros países da América Latina e Caribe. A iniciativa faz parte de um compromisso maior da empresa de oferecer 100% das suas embalagens feitas de materiais renováveis, reciclados ou certificados até 2025.

A mesma abordagem também foi adotada pelo concorrente Burger King. As franquias brasileiras não só ofertam canudos de papel para quem solicitar, mas também retirou as tampas plásticas, que agora precisam ser pedidas. A previsão da empresa é evitar o uso de 31 milhões de canudos por ano.

O Bob’s, por outro lado, fez a mudança ficar mais saborosa para os seus clientes. Em vez de adotar canudos biodegradáveis, a rede disponiliza versões comestíveis feitos de biscoito e chocolate para quem pedir um milk-shake. Os Tubetes Shakes já estão disponíveis nas franquias do Rio de Janeiro e São Paulo.

Já a rede Subway reduziu o uso de canudos e tampas plásticas em seus restaurantes da América Latina em 50%, e convidou todos os seus consumidores a fazerem parte da mudança que visa proteger a biodiversidade dos oceanos e sua fauna marinha.

Essas redes de fast foods são grandes responsáveis pelo lixo gerado no mundo, com atitudes como essas conseguimos enxergar atitudes para construirmos um mundo mais reciclável e consciente.

Omnichannel, você sabe o que é?

Omnichannel é uma tendência do varejo que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa. Trata-se da possibilidade de fazer com que o consumidor não veja diferença entre o mundo online e o offline.

Por meio da integração de canais, o consumidor satisfaz suas necessidades onde e quando desejar, no momento mais confortável para ele, não havendo restrições de local, horário ou meio.

O omnichannel coloca o consumidor como o “centro do universo”, criando uma percepção positiva de sua experiência com a empresa, principalmente pela facilidade de acesso.

Dicas de como começar a aplicar o Omnichannel no seu negócio:

1)Tenha canais aberto para seu consumidor entrar em contato. E por qual canal ele preferir ele será atendido.

2)O online e offline precisa conversar, seja na sua identidade visual quanto na sua qualidade de atendimento ou refeições.

3)O marketing deve ser orgânico e propor estratégias alinhadas para todos os canais

Existem muito mais conteúdos e dicas sobre Omnichannel, porém começar por essas é essencial para expansão de um negócio na era digital.

Delivery Insights 2021

Uma recente pesquisa realizada pela Crest, trouxe para o setor de delivery, alguns insights importantes quando falamos de foodservice.

Sim, é real que o sistema de delivery tem crescido e aumentado a demanda, porém o retorno não é o mesmo comparando-se quando o consumo era local.

Se pensarmos que o delivery encarece o produto, vemos que ele está concentrado nas classes AB, já a classe C por ser predominante e ter um poder grande de consumo, deixou de comprar durante a pandemia devido a economia em queda e as incertezas do futuro. Logo o consumo de delivery na classe C caiu – 15%. Uma grande oportunidade para esse público no delivery, são ofertas de qualidade com preços mais acessíveis, pensado para trazer de volta esse tráfego em classes de renda mais baixa.

Outro insight é se você ainda não tem um relacionamento com o cliente, conte a sua história nos seus canais de comunicação e proporcione uma ótima experiência de entrega.

Uma terceira dica é que o consumidor deseja um serviço mais rápido, mas esse driver de escolha, considerando as redes, teve maior crescimento, indo de 24% em 2019 para 32% em 2020.Ter em mente o DNA do delivery também contribui para um caminho de sucesso.

Nós da Innovapack podemos te ajudar! Somos expertise na produção de embalagem para alimentos. Fale com a gente!

Dia do Consumidor

Na início da década de 60, o então presidente americano,  John F. Kennedy,  realizou um importante discurso no congresso dos Estados Unidos. Segundo ele, “Consumidores, por definição, somos todos nós”, o que torna imprescindível a defesa dos direitos à segurança, informação e escolha daqueles que compram.

As palavras de Kennedy ecoaram em todo o mundo, de modo que, anos mais tarde, o dia 15 de março ficou conhecido como o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

No Brasil, o evento começou a ganhar visibilidade em 2014, transformando-se na principal data do primeiro trimestre do ano para o comércio varejista.

Aqui vão 5 dicas para atrair seus clientes no dia 15 de Março:

1. Avise seus clientes

Ao avisar previamente os clientes que já compraram em sua loja sobre a chegada de ofertas imperdíveis, duas sensações serão geradas.

A primeira é a de exclusividade, afinal, ele irá receber as melhores promoções diretamente no seu e-mail. A segunda é urgência, a qual irá incentivá-lo a se cadastrar rapidamente para não perder as boas oportunidades.

2. Vá além dos 10% de desconto

No Dia do Consumidor, é preciso valorizá-lo! Consequentemente, as ações precisam ir além do comum.

3. Promova ações diferenciadas para quem já é cliente

Uma boa estratégia é oferecer vantagens exclusivas, como condições diferenciadas daquelas que estão no site, cupons com descontos maiores, um brinde de maior valor agregado.

4. Seu cliente comprou? Agradeça!

É um momento de agradecer o cliente e expressar o quanto você é grato por tê-lo.

5. Não esqueça do básico

Criatividade é essencial. Mas de nada adianta ter ótimas ideias se você falhar em atender às expectativas básicas. Cumpra prazos, entregue o que foi prometido e seja transparente.

Pandemia causa escassez de insumos na indústria de papel cartão

Além dos prejuízos causado pela pandemia, agora alguns setores enfrentam falta de insumos, e consequentemente o aumento do valor na matéria-prima.

Esse é o caso do mercado de papel cartão.  O crescimento das compras no comércio eletrônico e dos pedidos de delivery de alimentos provocado pelo isolamento impulsionou a demanda por embalagens de papel no país.

Com esse crescimento rápido, muitos fornecedores de matéria prima não conseguiram dar conta das demandas que surgiram. Sendo assim a ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) enviou ao ministério da economia um pedindo para a redução dos impostos na importação dos insumos, para que não haja um desabastecimento no mercado, considerado tão importante no momento que vivemos.

Com o objetivo de te ajudar a perceber como o mercado de papel afeta o seu negócio, preparamos seis dicas:

1º Falta de matéria prima, devido a pandemia.

Diminuíram o número de profissionais que reciclam os materiais, Com isso, tem faltado matéria prima para a fabricação de bobinas de papel e chapas de papelão, essenciais na fabricação de embalagens

2° Limitação e maior prazo de entrega.

Com a escassez de matéria prima, a fabricação e o prazo de entrega das embalagens tem aumentado, podendo influenciar significativamente no processo de produção.

3º Capacidade de produção menor, por causa da pandemia.

Devido a pandemia, percebemos que a indústria como um todo deu uma desacelerada.

4° Falta de matérias primas importadas

Componentes químicos, e matérias primas que são importadas foram seriamente afetadas pela pandemia em todo mundo, afetando desde a produção até a logística dessas matérias primas.

5° Alteração nos preços

As matérias primas tem recebido ajustes constantes devido a suas escassez e a alta do dólar.

 6º Se programe!

Se programar é o melhor caminho para não ter seu negócio mais afetado ainda. Compras antecipadas e com maior prazo ajuda a não ficar desabastecido.

Quanto‌ ‌tempo‌ passamos ‌na‌ ‌cozinha?

Calcule o tempo, em média, que você gasta na cozinha preparando uma refeição até que ela fique pronta. Agora faça as contas de quantos minutos você leva para comer. É bem provável que você leve muito mais tempo cozinhando do que de fato comendo. Para quem gosta de todo o processo e sente prazer em cozinhar, isso não é um problema — muito pelo contrário.

No entanto, para quem preza pela comodidade, agilidade e pela otimização de cada minuto do seu dia, o resultado dessa conta pode não ser nada positivo.

Desde o início da pandemia, quando muitos brasileiros começaram a passar mais tempo em casa, não faltou quem descobrisse na culinária um novo hobby. Mas você já parou para calcular o tempo que investe todos os dias no preparo de suas refeições?

Uma pesquisa realizada pela Delivery Much, que contou com a participação de usuários e não usuários de delivery em 15 estados, revelou que 48,75% estimam ficam entre 1 e 3 horas cozinhando.

Um dos motivos que levam vários dos participantes a prepararem suas próprias refeições, além de gostarem de cozinhar, é o custo menor em relação ao delivery.

Já quando o assunto é praticidade, o delivery sai na frente. 92,5% dos entrevistados disseram pedir suas refeições através de apps; dentre eles, 50% revelaram uma frequência de 3 a 10 pedidos por mês. 

Por fim, os benefícios oferecidos pelos apps além da comodidade de fazer um pedido sem sair de casa também são decisivos na hora de escolher o delivery.

Cupons de desconto, combos e promoções ajudam nessa tomada de decisão. Já que o home office está tão presente, e por mais que a maioria esteja em casa a rotina de trabalho só tem aumentado e falta de tempo para demais tarefas, como cozinhar, também.

Whatsapp para restaurante

Para ampliar suas vendas e fortalecer seu negócio, a busca por alternativas e novos canais é algo a se considerar rotineiramente. A adoção do WhatsApp para restaurante, nesse contexto, surge como uma iniciativa a mais para o contato com os clientes e a obtenção de novos pedidos.

A fim de que o uso do app no restaurante seja bem-sucedido, é essencial manter uma boa organização no atendimento. Pensando em ajudar na estruturação de suas rotinas com os pedidos por mensagens, aqui estão algumas dicas de como usar o WhatsApp a favor de seu restaurante e evitar erros e otimizar o trabalho.

Use respostas automáticas

No WhatsApp Business, é possível configurar respostas automáticas para enviar aos clientes, assim que o restaurante receber uma mensagem. Dessa forma, o primeiro retorno é feito imediatamente, indicando o recebimento da mensagem, fornecendo informações importantes e agilizando o atendimento.

Integre o WhatsApp com as redes sociais

Se você aceita pedidos pelos serviços de mensagens, como o WhatsApp, não deixe de colocar um link para que o cliente entre em contato. Dessa forma, basta clicar para abrir o app e iniciar uma conversa.

Ofereça o cardápio online

Para que o atendimento por WhatsApp seja eficiente, é importante contar com um cardápio online. Com ele, o cliente consulta as opções disponíveis, valores, possibilidades de alteração e evita perguntas. Assim, a conclusão do pedido é mais rápida e menos burocrática.

Quais são os principais direitos do consumidor de delivery?

Respeito ao tempo da entrega

Esse é o maior motivo de reclamações contra os restaurantes. O estabelecimento tem a obrigação de informar a previsão de entrega da comida ao cliente, que declarará estar ciente do que foi combinado. No momento em que o consumidor perceber que o tempo estimado foi ultrapassado, ele deve entrar em contato com o fornecedor e, caso queira, recusar o pedido ou aceitá-lo sem realizar o pagamento.

Recusar o pedido caso haja diferença entre o que foi solicitado

A solução desse problema pode ser o recebimento de outro produto ou o cancelamento do pedido, sem que existam despesas para o consumidor.

Exigir outra entrega caso o produto esteja em más condições

Importante oferecer alimentos frescos e em boas condições de consumo para evitar esse tipo de problema, além de outros relacionados à saúde dos clientes e à vigilância sanitária.

Restituição imediata em caso de divergência em relação ao que foi anunciado

Restituir o valor pago pelo pedido é uma obrigação dos restaurantes quando eles enviam algo que difere dos anúncios. Isso vale para qualquer tipo de diferença que exista entre a entrega realizada e o que é oferecido.

Realizar reclamações

O consumidor tem o direito de registrar qualquer descontentamento em canais como o Procon e o Reclame Aqui.

Lei do plástico: Mudança de comportamento

A Lei sancionada no ano passado entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2021, e ela  proíbe o fornecimento de utensílios plásticos descartáveis em estabelecimentos comerciais de São Paulo.

A nova lei é valida para todos os tipos de estabelecimentos: bares, restaurantes, padarias e outros, incluindo o delivery.

E caso não seja cumprida prevê multa que varia entre mil a 8 mil reais. Em caso de reincidência o local pode ser fechado. 

O que para os donos dos estabelecimentos podem ser uma tragédia, para a população é um momento de renovação, que vê com bons olhos essas mudanças, já que esse é um setor que gera muito descarte de utensílios de plástico.

As novas normas alinham-se à tendência global contra a degradação do meio ambiente.

Segundo a Abrelpe, a média histórica de descarte de material reciclável no Brasil, aponta que 31% do lixo brasileiro em 2008 era composto por material que poderia ter sido reciclado. Em 2020, a proporção subiu para 35%. Segundo a entidade, a pandemia fez com que as pessoas passassem a consumir mais plástico. 

Além de canudos de papel, a grande inovação veio das embalagens para delivery de comida. E também cada vez mais a população exige uma posição mais sustentável das marcas.

Nós da Innova já nos antecipamos, fabricamos embalagens para delivery em papel cartão que são recicláveis, pensamos em tudo, inclusive em sustentabilidade.

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