POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
INFORMAÇÕES GERAIS
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido fique atento a alguns itens:
- Descrição e ficha técnica do produto;
- Cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas, devido a madeira, e a foto no site é meramente ilustrativa);
- Dimensões do produto (verifique se há espaço suficiente onde o produto será instalado);
ATENÇÃO:
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas por e-mail ou por telefone. Produtos devolvidos sem este procedimento serão reenviados ao cliente pela empresa.
A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade.
As trocas de mercadorias poderão ser efetuadas apenas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá então ser devolvido e caberá então somente a indenização do valor pela empresa.
O produto será devolvido para o cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental ou provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Limpeza inadequada do produto.
AVARIA
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato através do e-mail ecommerce@innovapack.com.br ou pelo telefone +55.11.4646.4466.
No ato do recebimento do produto, recuse-o caso constate alguma das situações abaixo e entre em contato conosco:
- Produto avariado no transporte;
- Embalagem violada;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta da nota fiscal.
Se o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas, entre em contato conosco e solicite a devolução do produto.
O contato deverá ser feito pelo e-mail: ecommerce@innovapack.com.br ou pelo telefone +55.11.4646.4466.
Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da nota fiscal, etiquetas e todos os acessórios.
PRODUTO COM DEFEITO
Dentro do prazo de até 7 dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/ devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
- a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site da Innovapack Embalagens LTDA;
- b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
- c) abatimento proporcional do preço.
Caso se trata de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.
A INNOVAPACK Embalagens LTDA se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
ARREPENDIMENTO
A INNOVAPACK Embalagens LTDA respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
- a) sejam efetuadas através do e-mail ecommerce@innovapack.com.br ou telefone +55.11.4646.4466
- b) Sejam efetuadas por meio de contato em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
- c) A mercadoria seja devolvida a INNOVAPACK Embalagens LTDA sem que tenha sido utilizada e sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
- d) É imprescindível o envio de pelo menos uma foto inteira e mais nítida possível do(s) produto(s) recebido(s) para a primeira análise.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a INNOVAPACK Embalagens LTDA não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da INNOVAPACK Embalagens LTDA.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.
OUTROS MOTIVOS PARA TROCA E/OU DEVOLUÇÕES
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.
RESSARCIMENTO DE VALORES
O valor pago pelo cliente no produto e respectivo frete serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
Débito online em conta corrente, Transferência entre contas PagSeguro e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.
A INNOVAPACK Embalagens LTDA reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la às alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou aquelas relativas às práticas comerciais.
Em qualquer caso, a INNOVAPACK Embalagens LTDA publicará no seu site, por meio desta página, as mudanças introduzidas com antecedência razoável à sua colocação em prática.
EM CASO DE DÚVIDAS OU SUGESTÕES, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO CONOSCO:
TELEFONE: +55.11.4646.4466
E-MAIL: ecommerce@innovapack.com.br